Secretaria da Fazenda e Planejamento

APRESENTAÇÃO E COMPETÊNCIA

Competência da Secretaria: – O planejamento operacional e a execução da política econômica e financeira, bem como as relações com os contribuintes; – O assessoramento a unidades do Município em assuntos de finanças; – A inscrição e cadastramento dos contribuintes e sua orientação; – A guarda e movimentação de valores; a elaboração e acompanhamento do Plano Plurianual, das Diretrizes Orçamentárias e Orçamentos Anuais; – A programação de desembolso financeiro; – O empenho, a liquidação e o pagamento das despesas; a elaboração de balancetes, demonstrativos e balanços, bem como a publicação dos informativos financeiros determinados pela Constituição Federal; – A prestação anual de contas e o cumprimento das exigências do controle externo; – Os registros e controles contábeis; – A análise, controle e acompanhamento dos custos dos programas e atividades dos órgãos da administração; – As licitações e demais atividades inerentes; a análise da conveniência da criação e extinção de fundos especiais, e o controle e fiscalização de sua gestão; – A supervisão dos investimentos públicos, bem como o controle dos investimentos e da capacidade de endividamento do Município; – A contratação de auditoria externa, quando necessário, para a análise das contas municipais e outras atividades correlatas, bem como o gerenciamento e controle de arquivos e cadastros gerais. Horário de Atendimento: De segunda a sexta-feira das 08h00 as 12h00 e das 13h30 as 17h00 Endereço: Rua Alfredo Becker, 385, Centro, CEP: 89.380-000 Telefone: (47) 3654-0166 E-mail: fazenda@montecastelo.sc.gov.br

NaN
Jean Carlo Medeiros de Souza
Prefeito
E-mail: 
Fone: (47) 3654-0166