Prefeitos visitam obras na Serra do Espigão em Monte Castelo

Nesta terça-feira (11) os prefeitos da AMPLANORTE e da AMURC foram visitar as obras que estão sendo realizadas na Serra do Espigão, em Monte Castelo. Após reunião do Grupo Paritário de Trabalho da BR116, do qual participam prefeitos, Fetrancesc, ANTT, CREA, Autopista Planalto Sul, entre outras entidades, o grupo foi convidado a dar um passeio pelas obras. Foram percorridos, a pé, seis quilômetros até o ponto mais alto da Serra.
No período da manhã a reunião foi realizada no restaurante Ragnini em Monte Castelo. A Autopista Planalto Sul, concessionária que administra a BR 116 apresentou um resumo de ações que estão sendo efetuadas na Serra e também algumas intervenções que devem ser feitas nos perímetros urbanos advindos da duplicação da BR.
As Associações estão lutando pela duplicação da BR 116 há cerca de três anos. Já foram liberados pela ANTT estudo de viabilidade e projeto executivo. O projeto funcional completo deve estar pronto em dezembro deste ano.
São muitos os gargalos da BR 116. O trajeto está se tornando cada vez mais perigoso e um dos piores pontos é a Serra do Espigão em Monte Castelo. Por ser um trecho tão crítico, está sendo tratado como emergencial e as obras devem ficar prontas até abril do próximo ano.

Fonte: AMPLANORTE