CBAE – Curso Básico de Atendimento a Emergência

O CBAE(Curso Básico de Atendimento a Emergências) é oferecido pelo Corpo de Bombeiros do Estado de Santa Catarina e tem por finalidade oferecer uma capacitação básica à comunidade, para que todos possam reconhecer os riscos e atuar de maneira segura e eficiente em situações de urgência/emergência. Inserida na capacitação básica, estão noções de prevenção de incêndios e acidentes domésticos, reconhecimento e gestão de riscos e de primeiros socorros. Em 40 horas/aula este curso capacita a pessoa como Agente Comunitário(a) de Proteção Civil e Brigadista Voluntário.

O curso disporá de 40 (quarenta) vagas.

PERÍODO E LOCAL DE REALIZAÇÃO
O curso será realizado a partir de 15 de Março de 2018, de segunda-feira á quinta-feira, das 19h ás 22h e aos sábados das 13h ás 17h, na E.E.B. Valentim Gonçalves Ribeiro situado na Rua XV de Novembro, Monte Castelo SC.

INSCRIÇÕES
Período das inscrições: de 22 de Fevereiro à 12 de Março 2018, das 8h ás 17h, na Prefeitura Municipal de Monte Castelo SC.

REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

Ter no mínimo 18 (dezoito) anos de idade até o ato do início do curso.

Estar em dia com suas obrigações legais.

Comprovar ensino fundamental.

Não ter concluído este mesmo curso (CBAE) em alguma Organização de Bombeiros Militar de Santa Catarina (OBM).

APROVAÇÃO E PREENCHIMENTO DAS VAGAS
As vagas serão preenchidas obedecendo-se a ordem de inscrição.
Para realizar a inscrição o aluno deverá apresentar original e cópia: de um documento de identidade com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira Profissional, entre outros), comprovante de residência (não precisa ser em seu nome), comprovante de conclusão do ensino médio e certidão negativa de antecedentes criminais original, no ato da inscrição.