Multirão de Cirurgias de Catarata

Está acontecendo nesta semana uma grande mobilização da Administração Municipal para oferecer cirurgias de catarata a pacientes cadastrados na fila de espera do município.

Esta fila vinha crescendo a anos, visto que eram oferecidos pelo SUS poucas cirurgias por ano e anteriormente não houve interesse pela sua resolução.

Agora, Através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e Governo do Estado está sendo possível realizar aproximadamente 60 procedimentos cirúrgicos, beneficiando mais de 30 pacientes Montecastelenses.

A catarata é uma doença com interferência no cristalino dos olhos, torna a visão opaca e turva. Os pacientes geralmente veem as coisas de forma nublada, como se olhassem por uma janela embaçada, tornando difíceis as tarefas diárias como ler, dirigir ou interpretar as expressões faciais das pessoas.

Prefeitura de Monte Castelo, trabalho para povo.