DEFESA CIVIL

Defesa Civil

Município decretou situação de emergência, na última terça-feira (12), em parte da zona rural.

Em virtude da incidência de tempestades que atingiram parte da zona rural, no ínicio da semana, mais especificamente nas localidades de Lajeadinho, Xaxim, Verde, Cerrinho, Arigolândia e Tambeiro, o município decretou situação de emergência.

Durante a chuva, houve descargas elétricas, vento e queda de granizo.

A Defesa Civil municipal constatou sérios danos as propriedades de munícipes residentes em tais localidades, contabilizando- se 24 residências atingidas.

Logo após as chuvas, a primeira ação da Administração Municipal e Defesa Civil foi a distribuição de lonas para cobrir as casas e cadastramento das residências atingidas, agora na sequência dos atendimentos serão distribuídos telhas de fibrocimento para reparar os danos.

Enfatizamos que o decreto de emergência abrange somente parte da zona rural, atingida nas chuvas do dia 11 de Junho, não valendo para a totalidade do território municipal.

#TrabalhoParaOPovo #IssoÉRespeito #DefesaCivil #MonteCastelo