Centro Comunitário Educacional Waldomiro de Jesus Maister é inaugurado

O Centro Comunitário Waldomiro de Jesus Maister, localizado no bairro Cohab, inaugurado na década de 80, traz o nome em homenagem ao Ex Prefeito Municipal Waldomiro de Jesus Maister.

Nele funcionava a Unidade Operacional Conjunto Pró Morar que atendia crianças com idade entre 0 a 6 anos e o Clube de Mães Nossa Senhora Aparecida fundado em 1998,  onde propiciava momentos de troca de experiência entre as mães.

O Centro Comunitário Educacional Waldomiro de Jesus Maister vai atender aproximadamente 50 estudantes de Creche e Pré Escola.

A unidade é equipada com salas de aula, sala para projetos, banheiros adaptados para as crianças, cozinha, refeitório, quadra esportiva e parque de diversões, tudo pensado para melhor atender os alunos com ensino de qualidade, pois a Educação Infantil é considerada uma das mais importantes etapas da formação das crianças,  é onde elas começam a existir fora do convívio familiar, o que envolve lidar com diferenças, o desenvolvimento da personalidade e da autonomia, a criação de laços de amizade e as descobertas em diferentes áreas do conhecimento. Ela funciona como uma base para as demais etapas da educação formal, e o correto aproveitamento desta etapa permite que os pequenos cresçam com mais autonomia e tenham mais sucesso em sua vida escolar e individual.