MONTE CASTELO OFERECE CAPACITAÇÃO A ARTESÃOS E CRIATIVOS DO MUNICÍPIO

Lançado no dia 15/09 em Monte Castelo, o projeto Desenvolvimento para o Artesanato é o resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal e o SEBRAE-SC no programa Cidade Empreendedora.

Os artesãos e criativos deverão participar de todo o projeto, com duração de 6 meses, composto de palestras e oficinas coletivas que visam desenvolver nos artesãos uma visão empreendedora para a sua atividade artesanal, de modo a promover a geração de renda.

Composto de duas fases, esse projeto tem sua execução estimada em 26 semanas. A primeira fase, que iniciou em 15 de setembro, visa analisar a oferta de artesãos e criativos do município comprometidos em participar do programa completo de capacitações.

Na segunda fase, oficinas coletivas, presenciais e online, com pesquisa e exercícios práticos de aplicação de conteúdo farão com que artesãos e criativos passem a identificar com maior facilidade as oportunidades de mercado e a entender quem é seu público-alvo, a reconhecer e valorizar a identidade cultural na qual estão inseridos, assim como compreender o processo de desenvolvimento de produtos, de custos, de formação de preço e canais de comercialização.

A visão do Artesanato como um Negócio e do Artesão como um Empreendedor é o que busca o novo projeto de Artesanato através da Secretaria de Assistência Social em Monte Castelo.