EDUCAÇÃO ACOLHEDORA E HUMANIZADA PARA NOSSAS CRIANÇAS

A Secretaria Municipal de Educação iniciou o ano letivo pensando na preparação dos professores para os próximos 200 dias de aulas, preparando momentos de capacitações, de muitas reflexões extremamente emocionantes. Professores de Monte Castelo juntamente com outros professores do Planalto Norte, participaram dessa capacitação que aconteceu na ultima segunda-feira (04) no Cine Emacite, em Mafra.

Eles puderam presenciar a palestra de Cesar Nunes que falou da necessidade de se transformar a educação, transformando as escolas em locais de acolhimento. Considerando a escola como propriedade da sociedade civil, pediu aos municípios que construam uma pedagogia humanista, que acolha o aluno. Cesar Nunes proferiu a palestra para cerca de 700 profissionais representando os municípios de Mafra, Itaiópolis, Papanduva, Major Vieira e Monte Castelo.

O Secretário Municipal de Educação e Cultura Osner ressaltou que esse momento de cursos e treinamentos é importantíssimo para nossos professores e colaboradores. Ao longo de 18 meses os professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais estarão recebendo capacitação junto com os professores das redes de ensino dos municípios da região, através da parceria entre Amplanorte e Senac que será a empresa que realizará todas as capacitações. O Município irá investir R$ 28.936,85 custo de R$ 258,00 por participante.

#Educação#Capacitação#MonteCastelo