Você sabia que existe o Cartão de Estacionamento para Idoso?

Na manhã de hoje (27) o Prefeito Jean recebeu em seu gabinete o Srº Estefano Saviski Filho e o Srº Antonio Calos Magrin, na ocasião o Prefeito realizou a entrega do Cartão de Estacionamento para Idoso – CEI.

Este Cartão é uma autorização especial para o estacionamento de veículos, conduzidos por idosos ou que os transportem, nas vias e logradouros públicos, em vagas especiais devidamente sinalizadas para este fim.

Quem tem direito ao Cartão de Estacionamento para Idoso?

As pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, condutoras ou passageiras de veículos automotores.

Como solicitar?

Os interessados devem procurar a Prefeitura Municipal.

Regras de utilização do Cartão de Estacionamento para Idoso:

O Cartão de Estacionamento para Idoso tem validade em todo o território nacional e poderá ser utilizado nas vagas de estacionamento sinalizadas com a inscrição “idoso”, devendo ser ostentada no veículo durante o período em que estiver estacionado. Apenas o original pode ser utilizado, sendo vedada a utilização de cópias. Segundas vias somente são fornecidas em caso de extravio, roubo ou furto, sendo necessária a apresentação da cópia do Boletim de Ocorrência onde deverá constar o ocorrido com o cartão original. Só pode ser utilizado pelo titular, ou seja, o idoso deverá estar no veículo ao estacioná-lo – por questão de segurança, o nome do titular fica na parte de trás do cartão. O titular poderá utilizar o cartão em qualquer veículo, não importando quem é o proprietário ou quem o está dirigindo. O cartão não isenta do pagamento nas vagas sinalizadas em áreas de estacionamento pago, público ou privado, e deve ser utilizado nas vagas sinalizadas.