CURSO INDUSTRIAL DE COSTURA ATINGE 100 VAGAS NO PRIMEIRO HORÁRIO

A Prefeitura Municipal juntamente com a Assistência Social através do Programa Cidade Empreendedora com parceria com o SENAI realizou no dia 14/03 as inscrições gratuitas do curso industrial de costura atingindo no primeiro horário às 100 vagas disponíveis.

O curso será ministrado três vezes por semana, nos meses recorrentes. Inicialmente a prefeitura disponibilizou 100 vagas, divididas em quatro turmas de 25 alunos. Os alunos que tiverem a frequência estimada e sua aprovação no curso receberão um auxílio financeiro no valor de R$ 500,00 reais que será transferido uma única vez à eles.

O Curso de Costura Industrial Básico tem o objetivo de proporcionar aos munícipes mão de obra qualificada capaz de atender as necessidades de indústrias do segmento no município de Monte Castelo. Através de oportunidade de empregabilidade os concluintes terão condições de oportunizar: melhora na qualidade de vida de toda a família; geração de renda; desenvolvimento da economia local. A qualificação profissional possibilitará transformar a realidade de muitas famílias, abrindo novas perspectivas de futuro.

Segundo o prefeito municipal Jean Carlo de Medeiros e a Secretária da Assistência Social Fabíola, o curso busca dar oportunidade para adolescentes, homens e mulheres, que buscam uma qualificação profissional ou até mesmo seu próprio negócio. O curso será totalmente prático preparando o aluno diretamente para o mercado de trabalho.

A gestão Municipal pôde ver os alunos cheios de esperança com a nova oportunidade, tento a certeza que o objetivo da gestão e da população será cumprido.