1º PÁSCOA ENCANTADA

O Governo Municipal através da Secretaria da Assistência Social vem trabalhando na páscoa desde janeiro de 2022, após realizar visita técnica em uma das cidades referência em atrações de Páscoa no estado que é “Pomerode”, foi dado inicio aos trabalhos dentro da secretaria. O objetivo do projeto foi adquirir novos conhecimentos da Páscoa para resgatar a cultura local e propagar os valores de uma boa ação.

O projeto foi desenvolvido pelas crianças do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo) e pelas recém formadas no curso de artesão e artesã.

Foram escolhidas duas etnias como inspiração para o projeto, a Alemã e a Ucraniana, usando as técnicas de pêssenka, pintura bauer, patch colagem e a linda arvore de páscoa osterbaum.

No dia 09/04/2022 foi feita a abertura da 1º PÁSCOA ENCANTADA , onde toda a equipe não mediu esforços para que sua primeira edição fosse inesquecível na vida dos MAIS DE TRÊS MIL Montecastelenses que estavam presentes. O evento teve muito entretenimento e diversão para a criançada, com a chegada da família do coelho, show de mágica, brinquedos, pintura facial, pipoca, algodão doce e deliciosos ovos de chocolates.

No evento, o Prefeito Municipal Jean Carlo Medeiros de Souza agradeceu a toda a população presente, lembrou quanto tempo ficamos em isolamento social e ressaltou o verdadeiro sentido da Páscoa que é o renascimento de Cristo e a renovação; A Secretária Fabiola Jacyntho Corrêa agradeceu toda equipe que trabalhou fora e dentro da 1º Páscoa Encantada e lembrou que toda decoração da praça e os chocolates foram feitos de forma artesanal pelos serviços da secretaria e suas artesãs, trabalhadores e voluntários.

A Secretaria de Assistência Social deseja a todos uma páscoa encantada de muito amor fraternidade e união.