LANÇAMENTO DO PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA E DO PLANO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO

Prefeitura de Monte Castelo, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC), lançou na ultima sexta-feira (26), o Programa Cidade Empreendedora e junto o Plano Municipal de Desenvolvimento.

O programa Cidade Empreendedora propõe a transformação econômica e o crescimento sustentável do município a partir da implantação de soluções e políticas de desenvolvimento nos eixos de desburocratização, compras públicas, educação empreendedora, pesquisas e planejamento estratégico da gestão e gestão de projetos.

Entre as iniciativas do programa estão à criação da Sala do Empreendedor, um espaço desenvolvido para orientar, estimular e auxiliar empresários que desejam empreender no município. Outro eixo é a capacitação de servidores e gestores municipais com o objetivo de alinhar a equipe da Prefeitura para que a prestação dos serviços seja cada vez mais simplificada e eficiente.

Ao todo, o programa contempla 25 soluções, que prevêem oficinas, cursos de formação e atualização, e uma série de ações que visam à mudança de cultura administrativa para estimular o desenvolvimento econômico do município.

Junto a isso também foi lançado o Plano Municipal de Desenvolvimento

Com investimentos em infraestrutura, legislação, educação, treinamentos, publicidade, propaganda, ações públicas e iniciativa privada, a cidade de Monte Castelo será transformada em um entroncamento micro regional, aumentando a base consumidora em 100%.

Com a pavimentação de dois trechos do interior, que ligam municípios vizinhos a Monte Castelo atingirá cerca de seis mil pessoas, potenciais consumidores dos produtos e serviços oferecidos em nossa cidade.

Uma das pavimentações, é da localidade de Rodeio Grande até o centro da cidade, obra inicialmente com cerca de 3km. E a outra ligação, é da divisa com Major Vieira, pavimentação com 3km inicias.

Dessa forma, as pessoas que residem nesses pontos, terão mais facilidade e uma distância menor, facilitando muito o acesso ao comercio e os serviços locais, ao invés de percorrer uma distancia maior até Major Vieira ou Papanduva.

E vai além, a prefeitura irá investir na construção de barracões, um total de 24 espaços para empreendedores e prestadores serviços. Tudo isso sem aluguel ou taxas.

Governo do Município de Monte Castelo, Trabalho Para O Povo.