Gestores e técnicos da região participam de curso do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS/SC) realizou na ultima quarta-feira (01), na sede da Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense – AMPLANORTE, do curso sobre o Sistema de Informações Sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS).

Técnicos dos municípios e gestores de saúde de toda região participaram do curso que teve apoio da Associação e foi oferecido a Gestores municipais de saúde; Técnico de Planejamento Responsável SARGSUS; Contadores das prefeituras e saúde; Tesoureiro(a); Técnico do controle interno e Apoiador do COSEMS/SC; Secretário(a) Executivo, Contador, Diretor do Consórcio e Assessor de Saúde da Associação; técnicos do Planejamento e técnicos do Controle e Avaliação da Gerência de Saúde.

O objetivo foi viabilizar conhecimento suficiente para preenchimento do SIOPS conforme determina a Lei Complementar 141/2012 e desta forma oferecer subsídios melhorando a alimentação e transmissão do Sistema pelos Municípios Catarinenses, além de atender às adequações previstas na Nova Contabilidade Pública Brasileira na Legislação vigente.

O curso foi ministrado por César Augusto Franz, graduado em Direito com especializações em Bioética, Direito Sanitário e Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Atua como advogado e também como professor, e foi servidor da secretaria estadual da Saúde no Rio Grande do Sul, de 2000 a 2004 e consultor do Ministério da Saúde, de 2004 a 20011.