Campanha de prevenção à febre amarela

A Secretaria de Saúde de Monte Castelo iniciou uma campanha de prevenção à febre amarela. A ação inclui vacinação e orientações sobre a doença e cuidados com a proliferação do mosquito transmissor. As vacinas estão disponíveis no posto do Programa Saúde da Família (PSF). A medida busca evitar que casos de febre amarela cheguem ao município.

Quem deve ser imunizado

Crianças menores de cinco anos devem seguir o esquema de vacinação: uma dose aos nove meses e outra com quatro anos.

Pessoas de cinco a 59 anos:
– Que receberam uma dose da vacina antes de completar cinco anos.
– Que nunca foram vacinadas ou sem comprovante de vacinação.
– Que possuem uma dose após cinco anos de idade: fazer o reforço.

– Pessoas com 60 anos ou mais: somente com orientação médica.

O Prefeito Municipal Jean Carlo Medeiros de Souza. Que aproveitou para se imunizar destacou a importância da vacina.

A febre amarela é um assunto que está em pauta nas últimas semanas. O aumento no número de casos da doença gerou um alerta em todo o Brasil e Monte Castelo precisa estar atento e imune a essa doença. Não há motivo para pânico, porem é importantíssimo que a população procure pela vacina que é gratuita e esta disponível no PSF central.”