Jovens de Monte Castelo iniciarão Curso de Formação em Liderança, Gestão Ambiental e Empreendedorismo na Epagri

Na sexta-feira, 10, no Centro de Treinamento da Epagri (CETRECAN) em Canoinhas, houve o primeiro encontro de sensibilização de famílias e jovens rurais que estão inscritos para o 5º Curso de Liderança, Gestão Ambiental e Empreendedorismo.

Este curso tem como objetivo a formação, fortalecimento e estímulo aos jovens, potencializando o conhecimento, a solidariedade, a inovação, o espírito empreendedor, com conscientização ambiental visando à sustentabilidade do meio em que vivemos.

Através da metodologia de alternância, o jovem participa durante o ano de 10 semanas presenciais de 26 horas cada. Os assuntos tratados durante o curso ficam dentro de 04 eixos principais: Desenvolvimento Humano, Ambiental, Gerencial e Tecnológico, neste último caso com ênfase na cadeia produtiva do leite, frutas e olericultura. Como metodologia os jovens terão palestras, oficinas práticas, viagens técnicas e educativas.

O curso terá início no dia 03 de abril com término em novembro deste ano. Participam inicialmente deste curso 28 jovens, filhos de agricultores com idade entre 18 e 29 anos, sendo que 02 jovens são do município de Monte Castelo. Os participantes de Monte Castelo são: Danieli Roskamp da comunidade do Bom Retiro e Laudenyr Usinger do Rio da Serra. Além de Monte Castelo há participação de jovens de mais nove municípios da região

Esta qualificação de jovens tem apoio do Governo do Estado através do Programa SC Rural-Banco Mundial e Epagri

Agradecemos a Prefeitura de Monte Castelo pela parceria.

Mais informações: Epagri Monte Castelo – 47 -3647-0335

47 -99154-1997