Projeto Viver Saúde do Sesc chega a Monte Castelo

O Sesc estará com o projeto itinerante Viver Saúde em Monte Castelo. Composto de uma unidade móvel que leva consigo um acervo com os mais variados conteúdos de Educação em Saúde, o projeto contribui para o desenvolvimento social, através da realização de ações depromoção em saúde que buscam a efetiva participação comunitária.

O lançamento do Viver Saúde na cidade será no dia 30 de maio, às 9h, no Centro de Eventos Ivo Moreira, Centro, com a presença derepresentantes do Sesc e da Prefeitura Municipal. A unidade móvel visita escolas, empresas e instituições locais, em uma parceria com a PrefeituraMunicipal. Entre os serviços realizados estão orientações sobre segurança no trânsito, higiene, álcool, drogas e sexualidade.

O foco do Projeto Viver Saúde está centrado numa abordagem no sentido da construção de uma atenção à saúde integral em que as pessoas e os grupos sociais assumem maior controle sobre a saúde e suas vidas e em que a racionalidade do modelo biomédico dominante seja transformada no cotidiano de suas práticas.

Sobre o Viver Saúde: O Viver Saúde é um projeto pioneiro do Sesc em Santa Catarina. Trata-se de uma unidade móvel composta de um acervode kits temáticos sobre saúde e cidadania. Sua realização se dá a partirde parcerias locais, onde é identificada a demanda de cada comunidade, e as temáticas a serem abordadas. O Viver Saúde se instala nas comunidades por cerca de 90 dias, e realiza atividades educativas em escolas, instituições e demais espaços de interesse público. Seu acervo conta com DVDs educativos, folderes, álbuns, jogos, banners, cartilhas e folhetos que permitem a realização de vivências, dinâmicas de grupo, cursos, oficinas, palestras e debates com os mais variados públicos.

Lançamento oficial do Projeto Viver Saúde, em Monte Castelo
Data: 30 de maio de 2017
Local: Centro de Eventos Ivo Moreira
Período de permanência do Projeto, em Monte Castelo: 90 dias
Mais informações: Sesc em Canoinhas (47) 3622-7026.