Projeto “Somos Todos Extraordinários”

Secretaria Municipal de Educação e Cultura proporciona a alunos e professores sessão de cinema com filme que aborda o tema “Inclusão”.

Está acontecendo hoje (14), no Galpão do Tropeiro, uma sessão de cinema para alunos da rede municipal de ensino. O filme exibido chama-se “Extraordinário” e conta a história de Auggie um garoto de 10 anos que nasceu com uma deformidade facial e precisou de 27 cirurgias para conseguir respirar e enxergar. Após passar toda a sua infância estudando em casa, seus pais decidem que chegou a hora de o pequeno começar a frequentar a escola.  A decisão muda a vida do garoto e de toda a sua família, trazendo desafios e superações.

A obra leva, com grandeza, a mensagem de inclusão, amizade e amor ao próximo, por meio de uma linguagem sensível e cuidadosa.

O filme consegue abordar temas delicados e mostra a importância da família, possibilita o diálogo sobre bullying, além de ensinar que o amor e a amizade são muito mais importantes do que a aparência.

O intuito deste projeto é que a partir da exibição do filme, diretores, professores e cuidadores possam trabalhar o tema inclusão com os alunos de forma prazerosa e de fácil compreensão, incentivando os alunos a aceitarem as diferenças, e assim, tornarem-se EXTRAORDINÁRIOS.