O município de Monte Castelo poderá ter a primeira escola pública de Santa Catarina a utilizar o método de ensino da Escola S. Um contrato de consultoria foi assinado entre a prefeitura municipal e o Sesi e a FIESC – Federação das Indústrias de Santa Catarina. O objetivo é desenvolver um projeto pedagógico para a Escola Municipal Edson Nagano, com a possibilidade de iniciar o ano letivo de 2022 com uma nova forma de ensino aos seus 427 alunos.

A iniciativa da parceria aconteceu após o prefeito municipal de Monte Castelo conhecer os diferenciais da Escola S e ter encontrado respaldo na FIESC. “Queremos trazer a qualidade da FIESC e do Sesi para nossa cidade, pois acreditamos que, através do caminho educacional, podemos melhorar os ambientes em que vivemos”, avalia o prefeito Jean Carlo Medeiros de Souza. Na assinatura do contrato, também participaram o secretário municipal de educação, Osner Correa Netto, o vice-presidente da FIESC no Planalto Norte, Arnaldo Huebl, e o gerente executivo regional da FIESC, Jefferson Galdino.