Secretaria Municipal de Assistência Social fez as primeiras entregas das cestas básicas do PROGRAMA AGRO FRATERNO

Na Quarta-feira (18/08) a Secretaria de Assistência Social fez as primeiras entregas das cestas básicas do PROGRAMA AGRO FRATERNO.

O AGRO FRATERNO é um movimento nacional criado pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA), juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina (FAESC), Sindicato de Produtores e Trabalhadores e as entidades do Instituto Pensar Agro (IPA).

O evento contou com a presença do prefeito, secretários, sindicato dos trabalhadores rurais e produtores e trabalhadores rurais de Monte Castelo e também representantes da FAESC, SENAR, EPAGRI. As entregas serão feitas por comunidades para produtores e trabalhadores rurais que estejam em situação de vulnerabilidade temporária em decorrência da pandemia do Covid-19 e cadastrados no CADÚNICO. As famílias beneficiadas que se enquadram dentro do programa serão contempladas com duas cestas básicas que serão entregues em duas etapas, AGOSTO/ SETEMBRO.