Corpo de Bombeiros Militar de Monte Castelo recebe ambulância, Cão de busca e Promove Bombeiros

Na tarde da última quarta feira o Corpo de Bombeiros Militar de Monte Castelo, em solenidade, recebeu autoridades militares da região do 9° BBM além de autoridades civis municipais.

No ato ocorreu a entrega de um veículo Renalt Master modelo H2L2, conquista viabilizada através de esforços do Chefe do Executivo Municipal, Sr Jean Carlo de Medeiros, Comando do 9° Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente Coronel Átila Medeiros Sarte e o Comando do 4° Grupo de Bombeiros Militar de Monte Castelo, 3° Sargento Gilson Staidel, os quais receberam as chaves das mãos do Coronel BM Charles Alexandre Vieira, Presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. O veículo será encaminhado para transformação em ambulância, custeado através de recursos oriundos do Serviço de Segurança Contra Incêndios e repasses do Poder Executivo Municipal. Após concluída, esta viatura irá atuar no atendimento às diversas ocorrências no município e proximidades, representando um investimento total de R$ 265.500,00.

O Tenente Coronel Walter Parizoto , Comandante do 6° Batalhão de Bombeiros de Chapecó e Coordenador da atividade de Cinotecnia na corporação, realizou a entrega oficial de um cachorro da raça rastreador brasileiro, ao seu treinador Cb Moisés, integrante do GBM de Monte Castelo. O cão de nome “Poshuck”, será treinado em uma nova modalidade de busca, com a proposta de proporcionar um tempo resposta muito menor para localização de pessoas perdidas ou desaparecidas em ambiente hostil.

Foram promovidos na ocasião vinte e seis Bombeiros Comunitários atuantes na unidade, em reconhecimento ao esforço e dedicação diária para manter a excelência dos serviços de bombeiro prestados à comunidade. Cada um recebeu ainda um Kit com uniforme completo, além de melhorias em infraestrutura na OBM. Parabéns aos promovidos!