Prefeitos da AMPLANORTE visitam governador e confirmam R$ 10 milhões para recuperação de trechos de rodovias

Os prefeitos da Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense – AMPLANORTE participaram nesta quinta-feira (30) de uma audiência com o governador e os deputados Darci de Matos, Antonio Aguiar e Silvio Dreveck, o Secretário de Planejamento do Estado Murilo Flores, além de representantes do Deinfra e da Celesc.

O presidente da AMPLANORTE, prefeito de Bela Vista do Toldo, Adelmo Alberti entregou nas mãos do governador o Plano de Desenvolvimento Regional – PDR AMPLANORTE, o qual foi construído a várias mãos da sociedade civil, empresários e governos e que já está sendo colocado em prática em diversos setores, vindo de encontro também com o Programa Crescendo Juntos do Governo do Estado para alavancar a economia do Planalto Norte Catarinense. O governador garantiu que vai dar atenção ao Plano e ajudar da melhor maneira possível para que os mais de 80 projetos saiam do papel e retirem a região da condição estagnada em que se encontra nos últimos anos.

Em discussão sobre as rodovias estaduais da região, a comitiva recebeu a notícia de que serão liberadosR$ 10 milhões para o reperfilamento asfáltico da SC 477 – trecho de Canoinhas a Major Vieira e SC 135 – trecho entre Porto União até Matos Costa. Estas estradas já foram alvo de diversas manifestações devido às péssimas condições de tráfego enfrentadas pelos motoristas.

A questão da energia elétrica também foi amplamente discutida, pois há deficiência de entrega nas áreas rurais, principalmente nos municípios de Porto União, Irineópolis e Bela Vista do Toldo.

Estavam presentes os prefeitos de Itaiópolis, Reginaldo José Fernandes Luiz; Bela Vista do Toldo, Adelmo Alberti; Canoinhas, Gilberto dos Passos; Irineópolis, Juliano Pozzi Pereira; Monte Castelo, Jean Carlo Medeiros de Souza; Porto União, Eliseu Mibach e Três Barras, Luiz Divonsir Shimoguiri, além do Secretário Executivo da AMPLANORTE, Helio Daniel Costa e do Secretário de Desenvolvimento Regional de Canoinhas, Aloisio Salvatti.

Fonte: AMPLANORTE