Meta Alcançada. Parabéns Castelenses!

Meta alcançada. Parabéns Castelenses!

Secretaria Municipal de Saúde divulgou o balanço oficial da campanha 2018 de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.

Encerrada a campanha, o município atingiu a marca de 102,57% de imunização do público alvo. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde era de 95%.
Portanto atingimos e ultrapassamos o objetivo proposto.

Ao todo, 518 crianças entre 1 ano e menores de 5 anos de idade receberam as doses das vacinas durante a campanha que aconteceu do dia 06 a 31 de Agosto.

A secretária municipal de saúde, Reni Meister, parabenizou o empenho das equipes das Unidades Básicas de Saúde. “Nossas equipes intensificaram as ações, e conseguiram mobilizar os pais e responsáveis das crianças que ainda não haviam sido vacinadas, e isso foi importante para alcançar a meta, por isso, vale todo reconhecimento, visto que a imunização contra essas doenças é muito importante”, ressaltou a secretária.

Então, fica aqui o nosso parabéns as equipes de saúde envolvidas, e também, aos pais e responsáveis. Vacinar é proteger!