Setembro Amarelo!

Setembro é o mês mundial de prevenção ao suicídio, chamado também de Setembro Amarelo. O assunto que já foi um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação.

Como forma de difundir informações e diminuir as dificuldades, aqui em nosso município, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, realizou na manhã desta terça-feira (25), o 1º Simpósio Municipal de Prevenção ao Suicídio.

A programação contou com as seguintes palestras:

– Dados e estatísticas regionais sobre o suicídio, ministrado pela Srª Sandra Nascimento, da Secretaria Regional de Saúde.

– Prevenção de suicídio na adolescência/automutilação, ministrado pelo Drº Ricardo P. Peres, médico clinico geral.

– Aspectos voltados ao luto, ministrado pelo Psicólogo e coordenador do CAPS municipal Rinaldo Hoepers.

Participaram profissionais da área da saúde, profissionais que compões a rede de apoio, alunos do 8º e 9º ano da rede municipal e estadual de ensino, autoridades, e demais interessadas.

Além do simpósio, a Secretaria Municipal de Saúde e o Caps vem desenvolvendo ações a respeito do assunto deste o inicio deste mês.

#TrabalhoParaOPovo #IssoÉRespeito #SetembroAmarelo #PrevençãoAoSuicídio #Caps #Saúde #MonteCastelo