Capacitação!

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, promoveu uma palestra para capacitação de professores denominada “Método das Boquinhas”

Aconteceu na noite da última quarta-feira (20), na EEB Valentin Gonçalves Ribeiro, uma Palestra referente ao Método das Boquinhas, ministrada pela Multiplicadora Josiane Maria dos Santos Grah, pedagoga e psicopedagoga, da cidade de Mafra SC.

O Método das Boquinhas é um método fonovisuoarticulatório, e em sua proposta utiliza-se além das estratégias fônicas (fonema/som) e visuais (grafema/letra), as articulatórias (articulema/Boquinhas).

Seu desenvolvimento foi alicerçado na Fonoaudiologia, em parceria com a Pedagogia, que o sustenta, sendo indicado para alfabetizar quaisquer crianças e mediar e reabilitar as dificuldades da leitura e escrita.

Participaram da palestra professores da rede Municipal e Estadual, como também estudantes das turmas de magistério.