Aconteceu em Monte Castelo a 1ª Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)

Com o objetivo de ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com o Sebrae realizou com os alunos das escolas municipais a 1ª Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) nessa quarta-feira (20), no Centro de Eventos Ivo Moreira.
Na Feira, os estudantes comercializaram produtos e serviços desenvolvidos por eles ao longo do semestre. O Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae, que inclui metodologias diferenciadas para cada nível de escolaridade. Iniciativa envolveu professores, alunos e familiares em práticas voltadas à liderança e ao empreendedorismo.
Os professores, que passaram por um treinamento do Sebrae, desenvolveram atividades voltadas para a simulação de uma miniempresa. Assim, os alunos aprenderam os primeiros passos de um empreendedor, por meio da elaboração de um plano de negócios, que engloba pesquisa de mercado, confecção de produtos para a venda e atendimento ao cliente.
Estimular, desde cedo, comportamentos empreendedores nas escolas contribui para a criação de jovens e adultos mais capacitados a abrir e conduzir novos negócios, além de pessoas com atitudes que farão a diferença em qualquer área da vida.