XI Conferência Municipal de Assistência Social

No dia 07 de julho a Secretaria de Promoção e Assistência Social juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizaram a XI Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado com Financiamento Público para enfrentar desigualdades e garantir proteção social” e que abrangeu 5 Eixos de discussão. O prefeito, Jean Carlo Medeiros de Souza, anfitrião do evento, deu início aos trabalhos com o uso da palavra. Antonio Curioni, palestrante, enfatizou o tema e nos fez refletir sobre propostas e ações que também poderão estar no Plano Decenal, que será construído até o final do ano. Antonio que também palestrou na Conferência de 2019, ressaltou os avanços ocorridos durante os anos correntes na Assistência Social de Monte Castelo.
Com isso a gestão e os técnicos realizaram um comparativo da Conferência de 2019 com a atual e pode concluir que atingiu com aproximadamente 85% dos planos e metas, traçados nestes 2 anos. A secretária municipal senhora Fabiola, agradece a todos que participaram deste evento incluindo os usuários e enaltece a importância da participação da população nas Conferências para melhor efetivação das políticas públicas no âmbito municipal, estadual e federal. Contudo, a secretária orgulha-se, que mesmo em tempo de pandemia os planos e metas foram atingidos não deixando a população vulnerável desamparado.