A convite do Prefeito Jean a Promotora de Justiça Drª Bianca Andrighetti visitou o Município.

A convite do Prefeito Jean, na manhã desta quinta-feira (31), a Promotora de Justiça Drª Bianca Andrighetti Coelho, esteve visitando o gabinete e a casa de passagem do Município, na oportunidade o prefeito e a promotora botaram fim a um inquérito civil publico que tramitava desde 2009. Esse processo foi instaurado a fim de obrigar o Município de Monte Castelo a tomar medidas de saneamento básico. Acerca de 8 anos, desde 2009, o Ministério Publico do estado de Santa Catarina vinha movendo esse procedimento a fim de obrigar a prefeitura a tomar medidas de saneamento básico na área urbana. O prefeito adotou então as providências sugeridas pelo ministério publico a fim de dar inicio aos estudos para implantação de saneamento básico. Ainda, o Prefeito e a Promotora também visitaram o bairro Olaria para verificar in loco as condições de saneamento, local onde este trabalho deverá começar. Segundo o prefeito “a promotoria de justiça é um órgão de extrema importância e a sua atuação próxima ao gabinete do prefeito faz com que as ações de caráter público ganhem maior efetividade e que, como órgão de fiscalização, mostra transparência da Administração Pública. Na oportunidade o Prefeito convidou a Promotora a estabelecer essas visitas como rotina, método de manter proximidade entre as atuações.”