Ação Social

A Igreja do Evangelho Quadrangular, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizará no Centro de Eventos, a ação que tem como propósito disponibilizar atividades e serviços gratuitos para toda a população.

Os serviços serão trazidos por meio de um ônibus de atendimento móvel de saúde, contendo consultórios internos para consultas médica e odontológica; orientação na prevenção de doenças e cuidados com a saúde; além de atendimento jurídico nas áreas trabalhista, previdenciária e de família, com orientações para pensão alimentícia, divórcio, investigação de paternidade, auxílio doença, pensão por morte, aposentadoria e revisão de aposentadoria, análise de rescisão de contrato de trabalho e ações trabalhistas em geral. 
Já no espaço da escola, os participantes contarão com ações de evangelismo, serviços de beleza, cabelo e manicure, além de atividades recreativas para as crianças, com parque infantil, pintura facial e animação de palhaços. De acordo com o Diretor de Missões Vinicius de Matos da Igreja Quadrangular, coordenador do evento no município, a ação social será realizada por intermédio da igreja, mas está aberta a todos os Montecastelenses, independente de religião. “Nosso objetivo é mostrar o evangelho na prática e, em parceria com a Prefeitura Municipal, estamos preparando tudo com muita dedicação”, enfatizou. 
Saiba mais: O Projeto Lucas, que leva o nome de um médico que foi autor de um dos Evangelhos de Jesus Cristo, é uma iniciativa da Secretaria Geral de Missões, departamento de ações sociais da Igreja do Evangelho Quadrangular. Em Santa Catarina, o projeto é desenvolvido através da Secretaria Estadual de Missões e esta é a primeira vez que Monte Castelo recebe a ação social, que envolverá dezenas de profissionais voluntários do município oportunizando a ampliação dos serviços já oferecidos.