Avanços na Atividade Leiteira da Região!

Avanços na Atividade Leiteira da Região!

Produtores de leite de Monte Castelo participam de reunião sobre projeto para implantação de Unidade de Beneficiamento de Leite na região.

Na última quarta-feira(20), o escritório da Epagri de Monte Castelo, juntamente com sua coordenação regional e apoio da Administração Municipal realizaram a segunda reunião sobre a viabilidade de implantação de uma Unidade de Beneficiamento de Leite na Região do Planalto Norte Catarinense. 

A reunião foi coordenada pelo Engenheiro-Agrônomo Waldomiro Sudoski, coordenador da área debovinocultura da região. As projeções e pesquisas estão sendo realizados desde 2012 e o objetivo do projeto é ampliar as possibilidades de armazenamento, industrialização e escoamento da produção leiteira da região. 

Segundo estudos, ao longo dos últimos anos, a atividade leiteira vem tendo cada vez mais importância econômica e social para o setor agrícola de Santa Catarina. Atualmente, se constitui num segmento estratégico para a vida de um significativo contingente de produtores rurais, particularmente os familiares, e é responsável pelo movimento econômico de grande parte dos municípios do Estado.

Essa percepção foi uma das razões que levaram a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) a desenvolverem ações nas diversas regiões do Estado, para identificar os principais anseios e dificuldades percebidas pelos agentes da cadeia produtiva de leite.

Participaram desta segunda reuniãoprodutores associados da Cooperleite de Monte Castelo, autoridades e representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.

Finalizando a apresentação, o Eng Waldomiro Sudoski solicitou a colaboração no prosseguimento das negociações para viabilizar a implantação do projeto, recebendo a afirmativa de todos os presentes.