Campanha do Agosto Lilás – Mês de Conscientização pelo fim da Violência Contra a Mulher

A Secretaria de Promoção e Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), recebeu ontem, 26 de agosto, o delegado da Polícia Civil, Comarca de Papanduva, Sr. Eduardo Borges para apoiar a Campanha do Agosto Lilás – Mês de Conscientização pelo fim da Violência Contra a Mulher.

Em alusão à campanha foram realizadas entrevistas na Rádio Castelense com a psicóloga do CREAS, Juliana Rauen Greim, com o delegado da Polícia Civil, Eduardo Borges e com a Secretária da Assistência Social, Fabíola Correa.

Nas entrevistas foram abordados temas referentes à violência doméstica, como a Lei Maria da Penha, os tipos de violências enquadradas nesta lei, locais onde podem ser realizadas as denúncias, quais os procedimentos adotados quando chega uma vítima de violência na delegacia e quais medidas são adotadas com a vítima e com o agressor. Foi ressaltada também a importância da conscientização da população sobre o tema e uma grande oportunidade de esclarecer dúvidas e principalmente orientar sobre a existência de órgãos especializados no município para atender mulheres vítimas de violência, como CRAS, CREAS e delegacia da Polícia Civil.

Para denúncias, ligue 180 ou para o CREAS: 3654-0834.